20 de julho de 2010

Olhá o Festival...

N.N....que é feito de ti? não há comentários à cerca dos festivais...? não houve reacções histéricas para a humanidade depois de veres o Veddinho....hummm não tás bem pequena...E não...tou tão cheia de trabalho e tudo e tudo nesta minha pequena moleirinha que olha...é assim...descuro-me dos meus compromissos bloguistas...shame on me...crucifiquem-me!! (vá lá que assim descanso um bocado...please....)

Lamentações à parte, vamos lá ao que interessa. A esta altura anda tudo à espera dos meus "sábios" (ou talvez não) comentários à cerca das bandas que actuaram nestes festivalões, (sim, só queria ser rica este verão que durante este mês até perdia a cabeça e acampava só para corrê-los a todos...ai que era lindeeeee) , tudo ávido por uma descrição pormenorizada, expectativas e sei lá mais o quê...mas olhem meus Rockers do cuore..não há muito para dizer. Elas estiveram e estarão por aí até meados de Agosto, são muitas, inumeráveis e cada uma dá ou deu um espectáculo que será lembrado por uma vida (e nisto vêm-me á cabeça o último dia do Alive...mais á frente já explico). Não há mãos, (ou será mais adequado carteiras?!) a medir para tanta ramboia. A minha questão é: como é que é possível trazer tantas bandas e artistas a solo fenomenais num só ano? O que é que sobra para o próximo ano?! E mais ainda, porque raio é que eu sou tão pregada que só consegui ir a um diazinho de um dos tantos festivais?? Oh mundo cão o meu...enfim...são vidas (todo um drama queen a descer em mim).

Porém vá....não me posso lamentar muito porque fui uma das quase 45 mil pessoas que tiveram o prazer de ver (para os que conseguiram e que tinham mais de 1.80m) e ouvir aquela voz inconfundível que transporta para a atmosfera grunge de excelência, do senhor Eddie Veder e a companhia Pearl Jam!! Há pois é bebé...que sou pobre e sou, mas 3 mesinhos antes o bilhetinho já cantava aqui no bolso da menina!! E sabem que mais...valeu MUITOOOOOOOOO a pena. Não consigo descrever a emoção daquele dia...GoGol Bordello..Pearl Jam...LCD Sound System..OMG...será possível?? Tanto foi que eu estive lá..que os vi (aos pinotes mas vi), cantei dancei e ainda fiquei com a lagriminha no canto do olho. Oh pah...simplesmente brutal.

Quanto aos restantes dias...nem vou comentar para não chorar...porque é duro ver Florence and the Machine, The XX, Skunk Anaise, Gossip e afins pela TV...é difícil e eu sei que vocês me entendem. E para piorar....tb não vi Placebo, The Editors e o meu mais que tudo Ben Harper no Marés Vivas...ohhhhhh céus (interrogo-me, porque raio é que a minha vida é assim tão difícil?? ainda por cima eu que só faltou acender velinhas para que eles viessem todos este ano...)

Seguindo agora um pouco a linha do mal...Milhões de Festa, o verdadeiro, o derradeiro festival Rock do Mal..confesso que a grande maioria das bandas que lá vão actuar não são minhas conhecidas, mas pelo entusiasmo de alguns blogs que sigo...são o top, os senhores das guitarras underground e psicadélicas, os reis das baterias do demo e dos baixos infernais...portanto minha gente..pela módica quantia de 35 euros, parque de campismo à borlix e 3 dias de toneladas de festa garantida...aqui fica a dica, porque vale "Milhõesssss" a pena ;). É já dia 23, vite vite, tudo para Barcelos a "cortir" que eu quero pics, videos e comentários aqui no rock, ta tah?. Deixo-vos aqui dois links de quem sabe melhor falar disto do que eu, consultem porque eles realmente têm conhecimento de causa http://oterceiroouvido.blogspot.com/ http://istonaoeumafestaindie.blogspot.com/

Vá e agora deixo-vos com um gostinho do que vem para o próximo post: cara lavada...."me aguardem"

2 de julho de 2010

Txeeeee...ao tempo que não posto nada, nadica nadeca...shame on me. Não é que não se tenha passado nada, e que eu tenha estado enclausurada em casa qual Rapunzel á espera de soltar as madeixas para o primeiro príncipe encantado que me assobia-se á janela...nananinana!!

É verdade que tive umas semanihas de puro terror, stress e tudo e tudo, mas depois para compensar a menina, lá apareceu, vinda do céu, uma semana de romarias. Ele foi Sto, António, São João e tasquinhas, feira das francesinhas e show case da Rita Red Shoes pelo meio. Enfim..andei na aculturação popular e a dar o beneficio da dúvida ao segundo álbum da Ritinha que agora já não usa sapatos vermelhos, mas sim collants roxas...lol.

Tenho-vos a dizer que ao contrario do primeiro, perdoem-me os fãs da dita, este novo trabalho está 300 vezes melhor. Muito mais animado, descontraído e até dançante. Nunca pensei, mas a verdade é que das 5 que ela cantou, só não me agradou uma...não está nada mal.

Entretanto...voltei à minha vida de escriba, porque é para isso que não me pagam e ainda por cima trocam-me as voltinhas...enfim..mais news em breve.

Enquanto isso...muito Rock do mal para todos ;)