30 de setembro de 2012

Pura ternura

Em dia de manif houve quem preferisse dar um saltinho ali ao São Jorge e assistir a mais uma mostra de cinema queer. Que a pessoa não é de extravaso e gritaria, mas entende as razões e os motivos de que o faça (tema para a altura oportuna) então não vai de modas foi-se aculturar num tema que desde a algum tempo faz parte do seu dia-a-dia. Acompanhada de amigos que vestem a camisola, lá fomos a meio da tarde ver um perturbante e muito real Beauty (http://queerlisboa.pt/filme/beauty). Dizem os entendidos que geralmente a malta ali da África do Sul não é muito dada à realização deste tipo de longas metragens, portanto diz que o dito filme era pioneiro na coisa. A N. vá...achou que ficaram pontas soltas e tal, mas no fim se a ideia era fazer um retrato real da ansiedade, tensão, vergonha e obsessão de quem leva uma vida toda a esconder a verdadeira sexualidade...missão cumprida (apesar de algumas falhas...vá). Mas...o melhor do dia, foi mesmo este "Do começo ao fim", visto à noite do alto da mezza em companhia de respectivo. Este filme é das histórias de amor mais bonitas que há memória e das melhores lições demonstrativas de que o amor não escolhe sexo, idades, raças ou sequer laços familiares. Encheu-me o coração de ternura e reiterou a minha crença de que existe de facto uma tampa para cada panela e que duas almas destinadas reconhecem-se sempre, mais tarde ou mais cedo. Para  os curiosos, limpem a mente e vejam pois vale muito a pena. Porque no fim o que conta é o sentimento e não o género. 

28 de setembro de 2012

Ganda desabafo

Porque vão haver muitos mais dias em que o rumo e o bem estar nos parecem ter abandonado. Dias em que tudo a nossa volta sisma em quebrar o nosso equilíbrio. Nestas alturas respiramos fundo, voltamos-nos para dentro de nós e tentamos (re)descobrir a beleza nas pequenas coisas que outrora nos fizeram felizes. Inspiramos uma e outra vez, abraçamos o dia com tudo o que o constitui e botamos mãos à obra. Porque o todo é a soma das várias partes e só está por inteiro na vida quem a aceita nas suas mais variadas vertentes.

(como diria o aquele grande génio da sátira tuga: "este é um desabafo directamente do coração" :P)

Bom dia alegria

Está frio, está cinzento, chove e só apetece ninho, cobertor e séries ... (tudo aquilo que tenciono fazer mais logo em boa companhia...hihihi) mas por agora, fica a boa onda de B Fachada com este single retirado do álbum Criolo. 

Como calha...porque hoje é sexta-feira e é com calma



27 de setembro de 2012

Ele






 ...mostra-me o que é ser paciente, ensina-me a falar de sentimentos, ensina-me a "descomplicar"... faz-me querer o amanhã a seu lado, faz-me querer discutir e amuar... faz-me acreditar que dois podem ser um,  faz-me simplesmente gostar dele.

Pequeno mimo de mim || axincalhanço matinal

E como esta é daquelas que morria se não partilhasse, aqui fica para axincalhar neste dia de chuva o brilhante George Lewis Jr. e o seu projecto Twin Shadow. Esta é Five Seconds e está no novo álbum Confess, o segundo do músico Norte Americano. 


(Esta versão tem menos conversa e mais música...que é o que se quer)