29 de maio de 2010

Um pouco do que oiço


Antes de voltar à embrenhar-me na minha cultura bibliográfica, quero partilhar convosco esta voz e sonoridade angelical. Chama-se Boat Beam e para os amantes das Au Revoir Simone, a paixão está garantida. Aliás, esta menina parece-me a mistura mais perfeita entre as três maninhas Au Revoir e as duas manas Coco Rosie. Estou apaixonada pelo álbum - Puzzle Shapes. Espero que gostem ;).

P.S: A postar brevemente noticias maravilhosas do "Marés Vivas" ...um cheirinho...EDITORS, BEN HARPER, PLACEBO e muitos mais...

27 de maio de 2010

Escrita com café

Rockers que lamentaram a falta de novidades à cerca das andanças culturais aqui da je...tenho-vos a dizer que ainda vão ter de esperar mais um bocado até que novas odisseias musicais e afins surjam por estas paragens. Pois é...fim de vida académica a que tanto obrigas.
Agora a cultura tem sido bibliográfica, perdida entre a reprodução e interpretação de conceitos à cerca de mais de mil ideias científicas que preenchem as páginas da dita. A companhia têm sido os programinhas do canal de eleição e as minhas ricas novelinhas que já se encontram na rota final. Têm sido noites longas (do tipo "never ending stories", só me falta o cão branco enorme e felpudo que voava para todo o lado) ..uiiii (A. este é o uiii com as perninhas a dar-a-dar)..muito longas, diria até que ando a perder a cabeça com tanta hora passada em frente ao meu menino. No final, mil e um post its à cerca dos meus desejos futuros e dos meus "personal incentives".

Antes de voltar à "escrita com café" deixo-vos umas dicas bem à borlix para este fim de semana, no local de sempre, a bela da FNAC, lá está :)
Sex.(28) - Lulla Bey à 22h || Sab. (29) - Lost Michi às 21:30h || Dom. (30) - Corvos às 17:00h.

14 de maio de 2010

Rockalhadas

A semana de concertos está a poucas horas do fim. De sábado a sexta (hoje à noite, portanto) foram concertos variadíssimos sempre com a assinatura nacional, porque "o que é nacional é bom".
Eu muito sinceramente acredito que o que é nacional está-se a tornar cada vez melhor. Basta ouvirem as músicas tocadas por bandas de garagem como os Pitt Broken (a propósito do seu show case na Fnac), A Long Way to Alaska, entre outros. São sonoridades muito ao estilo daquilo que sempre nos atraiu na música produzida fora das nossas fronteiras, que de resto confesso que sempre foi a minha primeira escolha (e de quase todos vós Rockers...vá...confessem). Acredito mesmo que muitas destas bandas têm potencial para se afirmarem quer no panorama musical nacional, quer além fronteiras, basta inteligência e/ou um golpe de sorte (que também ajuda muito nestas alturas). E por falar em artistas nacionais com projecção no estrangeiro, que grande concertaço do David este sábado, hã meninas...foi de perder a cabeça à chuva a tripar no "Silent Void" como se nada fosse. Genial...realmente David tu foste o nosso DJ..love love love (se bem que pela minha cara na foto do facebook parece que a coisa não me estava a saber muito bem...oh senhores, só eu)!!
Domingo, foi a vez dos Deolinda me cravarem um sorriso na rosto com as musiquinhas novas. Claro que tanta boa disposição tinha de ser agradecida e vai daí eu e o Z. fomos dar uma palavrinha aos responsáveis pela nossa tarde bem passada, enquanto a A. ficou a guardar o magnum gold que, venhamos e convenhamos, não é assim "mesmo boum".
Tive muita pena por não ter conseguido escapulir-me a tempo do "Taipas Resort Club" para poder ver os Homens da Luta, mas também, quem é que actua ás 18h numa cidade em que tudo é estudante???? Please, a malta está sempre no lodo das 9:00 ás 19:00!!
Enfim, desta semana tenho ainda a agradecer a boa companhia de J.R, da A.C, do A.J e da minha D. sem eles o trabalho de campo não teria sido tão divertido.

Mais aventuras esperam pela je para a próxima semana.


5 de maio de 2010

Por onde vou andar com...


Com...quem por lá estiver ou a mim se juntar.
Munida de todas as agendas culturais, semanais e mensais, dos hot spots de Guimas, aqui a je já traçou o roteiro da semana e um saco de cama na Fnac não seria má ideia. Pois é, parece que a dita voltou em força com aquelas soirés que tão felizes fizeram a dupla M&N. Seleccionei 5 dias, seguidos ou alternados, para vender a cara pelo Shopping, conhecer novas bandas e cantores e ouvir algumas musiquinhas novas de formações já nossas muito conhecidas. Assim,

Sexta-feira (7) Pitt Broken ás 21:30: quem são eles? uma banda de garagem que faz do rock a sua bandeira musical. Foram finalistas do concurso U-rock Universia, e como vêm não foi preciso ganharem para terem o seu tempo de antena Fnac.

Sábado (8) Blackjackers (Fnac) e David Fonseca (Enterro da Gata)... escusado será perguntar onde me encontrar não é? como é óbvio na primeira fila a ver o David. Isto porque, para aqueles que não sabem, eu sou super fã deste moço, principalmente depois de ter trocado uns dedinhos de conversa com a pessoa (se não fosse a M. a insistir...o que eu tinha perdido...) e de ter percebido que se ele é maravilhoso no palco...ao vivo é um sonho, simpático até mais não. Mas para aqueles que não são tão fãs do estilo de musica que vai soar me Braga, tem à sua disposição um pouco dos vários estilos de música Rock, que entre outros são a imagem de marca dos Blackjackers.

Domingo (9) Deolinda ás 16:00h: aqui está a minha oportunidade de revê-los. Confesso que também fiquei encantada com a actuação ao vivo desta formação. Ela é cativante, muito teatral e canta maravilhosamente. Eles, desempenham bem a tarefa dos instrumentos. Definitivamente a não perder as musiquinhas novas do "Dois selos e um carimbo". (pode ser que pelo meio cantem o Fado Toninho)

Terça (11) Os homens da luta ás 18:00h: Vai ser definitivamente o ponto alto da semana. Para aqueles que ficavam com as bochechas doridas com o vai tudo a baixo..ei-los, Reco e Falâncio ao vivo e a cores para nos fazer recordar os bons momentos de humor negro passados ás altas horas da noite. Todo um quiriquiriquiriquri...porque: "a luta continua, a luta é todos os dias..dá-lhe Falâncio"

Sexta (14) O hard bop de Dexter Gordon às 22:00h: Jazz tributo ao próprio, tocado pelo Combo C da escola de Jazz do Porto, para finalizar a semana de cultura musical.

Ainda pelo São Mamede, vão finalmente passar A Silent Film, dia 14 ás 22:00h na sala principal. Apressem-se os interessados a comprar os bilhetes, pois com antecedência ficam mais baratos ;)!

Rockers, vamos lá a encher esses ouvidinhos de boa música e passar algum tempo de qualidade (aproveitem e convidem aquela pessoa :D)