5 de maio de 2010

Por onde vou andar com...


Com...quem por lá estiver ou a mim se juntar.
Munida de todas as agendas culturais, semanais e mensais, dos hot spots de Guimas, aqui a je já traçou o roteiro da semana e um saco de cama na Fnac não seria má ideia. Pois é, parece que a dita voltou em força com aquelas soirés que tão felizes fizeram a dupla M&N. Seleccionei 5 dias, seguidos ou alternados, para vender a cara pelo Shopping, conhecer novas bandas e cantores e ouvir algumas musiquinhas novas de formações já nossas muito conhecidas. Assim,

Sexta-feira (7) Pitt Broken ás 21:30: quem são eles? uma banda de garagem que faz do rock a sua bandeira musical. Foram finalistas do concurso U-rock Universia, e como vêm não foi preciso ganharem para terem o seu tempo de antena Fnac.

Sábado (8) Blackjackers (Fnac) e David Fonseca (Enterro da Gata)... escusado será perguntar onde me encontrar não é? como é óbvio na primeira fila a ver o David. Isto porque, para aqueles que não sabem, eu sou super fã deste moço, principalmente depois de ter trocado uns dedinhos de conversa com a pessoa (se não fosse a M. a insistir...o que eu tinha perdido...) e de ter percebido que se ele é maravilhoso no palco...ao vivo é um sonho, simpático até mais não. Mas para aqueles que não são tão fãs do estilo de musica que vai soar me Braga, tem à sua disposição um pouco dos vários estilos de música Rock, que entre outros são a imagem de marca dos Blackjackers.

Domingo (9) Deolinda ás 16:00h: aqui está a minha oportunidade de revê-los. Confesso que também fiquei encantada com a actuação ao vivo desta formação. Ela é cativante, muito teatral e canta maravilhosamente. Eles, desempenham bem a tarefa dos instrumentos. Definitivamente a não perder as musiquinhas novas do "Dois selos e um carimbo". (pode ser que pelo meio cantem o Fado Toninho)

Terça (11) Os homens da luta ás 18:00h: Vai ser definitivamente o ponto alto da semana. Para aqueles que ficavam com as bochechas doridas com o vai tudo a baixo..ei-los, Reco e Falâncio ao vivo e a cores para nos fazer recordar os bons momentos de humor negro passados ás altas horas da noite. Todo um quiriquiriquiriquri...porque: "a luta continua, a luta é todos os dias..dá-lhe Falâncio"

Sexta (14) O hard bop de Dexter Gordon às 22:00h: Jazz tributo ao próprio, tocado pelo Combo C da escola de Jazz do Porto, para finalizar a semana de cultura musical.

Ainda pelo São Mamede, vão finalmente passar A Silent Film, dia 14 ás 22:00h na sala principal. Apressem-se os interessados a comprar os bilhetes, pois com antecedência ficam mais baratos ;)!

Rockers, vamos lá a encher esses ouvidinhos de boa música e passar algum tempo de qualidade (aproveitem e convidem aquela pessoa :D)



3 comentários:

  1. Eu Vou! Eu vou! Eu Vou!

    A todas =D

    ResponderEliminar
  2. Tenho que ver os Deolinda! Estou viciada neste dois selos e um carimbo desde que comprei na Fnac! Grandes canções e muita originalidade

    ResponderEliminar
  3. Ao meu primeiro Anónimo a comentar o rock, olá olá:). Espero que tenhas conseguido ir ver o show case dos Deolinda, porque foi fenomenal. É incrível como este quarteto nos consegue prender á sua música. Dois selos e um carimbo está fantástico do princípio ao fim.

    Bem vinda ao rockdomal, espero que seja o teu guia ou um ponto de sugestões ;)

    N.

    ResponderEliminar