30 de maio de 2012

Cosmopolis

Ora, parece que não fui a única a achar que o Sr. David Cronenberg abusou um bocado no alternativo e fez algo muito para além da compreensão do comum mortal. Confesso que sou adepta de filmes que ultrapassam a realidade comum, que insistam em universos paralelos e que sejam de digestão demorada...mas este deitou-me por terra diria até que me deixou completamente "knockada" (vejam lá que até deu para tirar 2 soninhos rápidos de 5min). O filme é crivado de pouca acção, de diálogos dispersos, situações estranhas e pouco enquadradas mas vá...alguma ou outra frase engraçada e um ou outro dialogo interessante. Não sei explicar o que me ficou no final...continuo sem perceber o dito cujo. Jurinho que vou voltar a vê-lo a ver se não terei sido traída pelo cansaço de mais de 10h em conferências de emprendorismo cientifico. Até lá...fica o feedback pouco positivo de uma antestreia na capital europeia da cultura. 

2 comentários:

  1. Foi uma espécie de a sociedade molda-nos da maneira que nós permitimos... e acho que o final foi por aí... Eu também quero voltar a ver, acho que é um filme de 2 rounds, o primeiro round só dá para medir o potencial do adversário, neste caso do filme :D

    ResponderEliminar
  2. Sim, de grosso modo essa foi a sensação geral com que fiquei...mas não sei...por alguma razão foi nomeado em Cannes...por isso é merecedor do segundo round é sim. Btw, falamos quase nada, vens ao Alive?

    ResponderEliminar