25 de março de 2010

Avemus Nouvelle e Gerald

Oh Rockers (baptizei-vos fieis seguidores) nem sei como exprimir o quão fantástico foi o concerto dos Nouvelle Vague ontem. Do início ao fim, simplesmente brutal.

Eram 22:17 quando sobe ao palco uma personagem de rastas, mulato, com ar engraçado que rapidamente se dirige ao microfone para cumprimentar e agradecer mais uma visita àquele palco. Agarra na viola e começa em tímidos acordes, a cantarolar o "welele welele" (não R. os Buraka não apareceram para dizer que era wegue wegue). Pouco tempo se passou até que o som se tornasse mais audível e a voz rouca e sonante enchesse todo o espaço. Mas o melhor de tudo foi a capacidade como ele conseguia captar e entreter o público. A mim já me doíam as bochechas de tanto rir, porque ele além de cantar, também interpretava teatralmente as músicas. Tenho a dizer que depois do Gerald Toto (este é o seu nome) músicas como o Sweet Dreams nunca mais serão as mesmas.

Vinte minutos depois, entram os quatro fantásticos, elas giríssimas e super simpáticas, eles, tímidos e de sorriso envergonhado. Soam os primeiros acordes e mais um vozeirão ecoa pelo auditório do São Mamede, ora uma ora outra, a melodia era do melhor que se podia pedir. Brincaram, interagiram e até vieram dançar para ao pé de mim e da R. foi mágico. Acho que não podíamos ter pedido melhor deles para a nossa primeira vez ;)!
Já eram vários minutos depois da meia noite quando a ovação incessante trouxe mais uma vez os Nouvelle e o Gerald ao palco para mais uma musiquinha para levar no ouvido na viagem de regresso a casa.

Findo o concerto, os sorrisos eram mais que demais, e o agrado estava estampado na cara de todos aqueles que partilharam aquele momento e disseram em uníssono o maior "FUCK" de Guimas.

Numa só palavra: LINDO!!

P.S: assim que puder carrego um vídeo do G. - Ei-lo

1 comentário:

  1. eu não fui porque estou looooongeeeeee... mas continuo a ser a maior, a Ana, a Ana...

    ResponderEliminar