17 de março de 2010

O que se vê por casa


Este post vem a propósito da cultura, como não poderia deixar de ser, mas desta vez sobre a cultura televisiva.

É facto, mais que consumado nos dias de hoje que se quisermos uma programação realmente dita generalista, nada mais há a fazer a não ser carregar no número 2 do comando da televisão, ou noutro qualquer que corresponda à sintonização do segundo canal estatal, e desfrutar de um leque variadíssimo de programas que vão desde desenhos animados, passando pelas séries, documentários e magazines de cultura. Há de um tudo na 2, para todos os gostos, é só seguir. Estou-me agora a lembrar de alguns dos programas dos quais já me tenho tornado numa assídua telespectadora:

Janela Indiscreta - no qual todas as quartas-feiras, Mário Augusto traz-nos a sala de cinema para casa. Aqui é possível ver durante 40min todas as actualizações no mundo da sétima arte, bastidores e entrevistas aos protagonistas de algumas películas a estrear ou já nas salas de cinema.

Bairro Alto - que a fazer jus ao bairro com maior vida e expressão de toda a Lisboa, José Fialho Gouveia entrevista e dá a conhecer, todas as terças, algumas das personalidades que marcam o panorama da moda, música, arte, ciência entre outros, dentro e além fronteiras.

5 Para a Meia Noite
- todos os dias a partir da meia noite e meia (continuo sem perceber porque é que não se chama meia noite e meia, mas enfim, eles lá sabem....) é rir e passar um bom momento, óbvio está se o sarcasmo for o género de humor que mais apreciam. Eu cá por mim, todos os dias à excepção da terça são fantásticos (porque será? ora deixa cá ver...não está lá o Alvim...).
A juntar a estes, os documentários da
National Geographic, sempre pertinentes e super interessantes, os meus adorados desenhos animados no Zig Zag e uma série diferente todos os dias.

Podia aqui passar a tarde a enunciar a forte programação da 2, mas como diz o slogan do canal, "quem V, quer ver", e é isso mesmo, vejam mais porque ali se encontra o que de melhor se faz aqui no nosso Portugalinho e fora dele.

1 comentário: