20 de março de 2010

Por terra de mouros

Porque o rockdomal não se restringe só aos acontecimentos culturais de "Guimas" aqui ficam algumas sugestões a ver, quem puder aconselho vivamente, pela capital:

Balada da Margem Sul - um musical que tem como pano de fundo os conflitos inter-raciais que aqueceram a cidade de Lisboa durante a década de 90's e que tiveram o triste culminar no assassinato de um negro em pleno bairro alto por um grupo de skin-heads. Para os mais interessados deixo aqui algumas notas dos entendidos na matéria:



Da minha parte, apenas vi a apresentação e algumas declarações do encenador, mas como acompanhei o caso na altura em que aconteceu (era eu catraia é facto, mas lembro-me que foi uma cena muito falada e esmiuçada nos telejornais), fiquei com o bichinho da curiosidade, pois é baseado num acontecimento verídico que entre outros tem uma bela história de amor no meio(daquelas do tipo pseudo-impossíveis).

Dias da música no CCB - As Paixões da Alma - de 23 a 25 de Abril a não perder 72 concertos de música clássica, baseado na interpretação do Tratado das Paixões do filósofo René Descartes.
Vi a entrevista a António Mega Ferreira (presidente da Fundação CCB) e posso assegurar que a programação conta com música clássica desde o barroco até ao contemporâneo. Citando o responsável: é um espectáculo de qualidade com direcção dos melhores maestros e actuação de excelentes músicos das mais conceituadas orquestras nacionais.
Para mais informações aqui fica o link oficial do CCB


Agora deixo-vos com um gostinho do que aí vem na próxima semana em Guimas e aqui no rock: Nouvelle Vague, Long way to Alaska, At Freddy's House, Stacye Kent e ainda as propostas musicais de alguns dos seguidores ;)!!

P.S: a imagem tem somente a ver com a etiqueta


Sem comentários:

Enviar um comentário