12 de junho de 2012

Bocados de nós

Existem pequenas coisas que definem a nossa rotina. O simples voltar a ouvir uma rádio que há muito se tinha esquecido, uma noite a dois com sopa e chá depois do jantar, só uma cabeça na almofada e mais um cobertor na cama, uma manhã que começa cedo e que é recheada de voltas por casa à procura de tudo e mais um par de botas...o estar só connosco próprios nem que seja por escassas horas. E é isso mesmo que muitas vezes nos faz falta, encontrar a solidão no meio da multidão. Hoje tenho uma casa sempre cheia de vida, de gente que entra e sai, de gente que fica e que faz parte do dia-a-dia, de gente que é a minha gente e que de certa forma se tornou parte da minha rotina. Mas, mesmo nestas alturas de alma preenchida sinto saudades de voltar  a mim, de eremitar (à bela maneira de N.-bicho-do-mato) nem que agora seja mesmo só por algumas horas. Sabe bem sentir saudades, de coisas, de pessoas, de nós...Eu gosto de sentir essa pequena falta de algo, essa força motriz que nos faz querer muito voltar a alguma coisa, a algum momento a alguém. Sei lá, é a velha moratória, dá-se mais valor aquilo que temos quando sentimos a sua falta. 

Sem comentários:

Enviar um comentário