14 de outubro de 2012

Something good, something new

Ele: ainda não postaste as boas novas? até estou a estranhar...
Eu: pois não...tenho de fazê-lo...

Não é que não quisesse correr para aqui para publicar que estava a rebentar de felicidade e de camadas de olhos orgulhosos de mim. Mas simplesmente sou assim. Parece que quando atinjo um grande feito tenho seleuma de gritar aos 4 ventos que afinal sou melhor do que por vezes penso (e neste momento sei de algumas pessoas que vão ler isto e pensar, a sério N.? que mona que tas...kakakakakka). E qual foi esse grande cena, perguntam-se muitos (já a rebentar de curiosidade que eu sei...:P)...pois é, diz que a N. foi agraciada com uma bolsa de doutoramento e que até nem se saiu nada mal em termos de mérito pessoal. Surpresa grande para mim, que parecia ser a única da torcida a duvidar. 
Da chuva de telefonemas e sms de amigos e família houve 3 que tiveram aquele peso e arrancaram a lagriminha...mãe, pai e a minha excelentíssima avó. Em boa verdade esta senhora é a grande responsável por tudo aquilo que hoje sou e dar-lhe aquela notícia ás tantas da noite, e ouvir a voz embargada de emoção e orgulho fez valer a pena todos os anos que tenho passado a estudar e a desesperar (óbvio que a pessoa adora um bom drama rama...loool). Houve um olhar que nunca me vou esquecer, o do R. que sofreu tanto ou mais do que eu com os segundos à procura do nome na lista de seriação, e que já cego ouve-me gritar que entrei. Olhou para mim com tal orgulho e só disse: parabéns minha doutora, seguido de um abraço apertado. Este dia também foi marcado pela ansiedade dos dois fiéis companheiros desta vida, cuja a emoção do resultado lhes fez tão felizes quanto a mim, J. e S. incansáveis nas boas vibrações e positivismo.
Depois da notícia dada, saio para festejar com o mensageiro V. que tal como todos os outros tinha uma certeza inabalável de que este era o meu ano. E pronto, o clima de festa e euforia culminou com shots à parva, finos para amenizar a tequila e outras cositas más...hahahahha. Resultado: sábado de ressaca que é o que se quer nestas alturas, na companhia da M.  que claro está não poderia deixar de ir axincalhar a sua nerd preferida.
Enfim...e foi assim que aconteceu na noite em que soube que tinha ganho uma bolsa de doutoramento FCT. (não, não vou falar dos dramas nos pagamentos, hoje não...looool)

Obrigada a todos pelo orgulho, palavras de incentivo e pelo amor. Convosco sei ser mais.



Sem comentários:

Enviar um comentário