30 de abril de 2012

Já tahhhh

E foi assim gente...acordei hoje ás 6 da tina em sobressalto porque me faltava o comprovativo da licenciatura para lacrar a candidatura...e onde é que se encontrava o distinto pedaço de papel? no suburbio (coisa pouca apenas 1h de caminho do meu loft de princesinha emancipada...)..boa N. (é bem feita para aprenderes a não procastinar e deixar coisas importantes para fazer à ultima da hora..nem parece teu...). Corpinho fora da cama, banho corrido e train da linha para apanhar nem 7h eram. Chegada à casa dos manos e depois de acordar mana P. e arrancá-la do ninho do amor,  toca de sacar das malecas (que ainda lá jazem fruto de anos de escola e casa ás costas) e vasculhar papelada. O que vale é que a mana N.K foi uma fofa e arrumou tudo muito lindinho para que eu desse logo com tudo nestas situações de pânico generalizado (sim, sou como os cegos, se mudam as minhas coisas de lugar eu desoriento-me de tal forma que chega a ser duro de ver). Certificados encontrados em 2 segundos, corrida para apanhar o autocarro que saía dentro de 10min rumo ao local de trabalho. Chegada à paragem, o bus ainda lá estava, não só à minha espera, como ainda tinha um motorista ultra querido que me fez um desconto simpático ao preço do ticket (sim...4 euros comprados no bus quando no quisoque custam 2 e qualquer coisa...). 1h depois, estava no lab e nisto tudo ainda não eram 9h. Depois de umas chatices com o conversor de pdf, lá consegui submeter tudo atempadamente. Ah...mas durante este processo todo, ainda pairava sobre a minha cabeça a ameaça de uma descasca daquelas monumentais que o chefe tinha preparado para mim (isto porque a piquena achou por bem delegar uma tarefa a um colega prestável que por acaso estava de castigo no estaminé e se ofereceu para me fazer o jeitinho)...estava borrada portanto (sim que eu detesto levar nas orelhas, por isso durante boa parte da minha vida fui uma menina certinha, a roçar o betucha vá...). Porém, chefe chegou simpático, fomos ver o espectro NMR (que estava cocó) e pôr a correr outra experiência tudo na santa paz do senhor sem qualquer represália e com muito ensinamento à cerca da técnica. E sabem que mais...safei-me de boa e ainda fiz tudo o que tinha a fazer. Nisto quem tem razão é a velhota que sempre me ensinou "deus ajuda quem cedo madruga"...

1 comentário: